Zero Lactose - tudo que faz bem a Lac Lélo tem.

Conheça a mais completa linha de queijos Zero Lactose!

Lançamentos incríveis, dicas, curiosidades, receitas espetaculares e muita informação. Feito especialmente para você saber tudo sobre intolerância à lactose e viver com saúde, sabor e bem-estar.

Vamos juntos?

Como todos sabem, o leite e os queijos são alimentos ricos em nutrientes. O principal carboidrato presente no leite é o açúcar lactose, que ajuda na absorção de cálcio, magnésio, fósforo e vitamina D pelo nosso organismo.

Conforme explica a nutricionista Talita Tozzo, isso só acontece porque em nosso corpo existem diversas enzimas com a função de quebrar moléculas e ajudar na digestão. A lactase é a enzima responsável por quebrar a lactose em galactose e glicose. Quando nosso organismo produz menos enzima lactase do que precisa para digestão do açúcar do leite, então desenvolvemos a intolerância à lactose. O corpo fica mais sensível aos lácteos e podem surgir alguns sintomas de mal-estar.

Ao contrário do que se pensa, a lactose não é retirada do produto. De acordo com Claiton A. Bruxel - Especialista em Engenharia de Produção e Coordenador de P&D, na verdade, a enzima lactase é adicionada na receita dos queijos, compensando sua carência no organismo. Os produtos Zero Lactose ficam mais fáceis de serem digeridos e não perdem nada do sabor, consistência ou características nutricionais.

Você é daqueles que adora queijo, mas sente mal estar toda vez que come um pouco?
Então talvez você tenha intolerância à lactose. Alguns sintomas podem indicar, mas somente um nutricionista ou médico poderá dar diagnóstico correto para você!

Segundo a nutricionista Talita Tozzo, essa sensação ocorre à quem consome uma quantidade de lactose maior do que o seu corpo é capaz de digerir e absorver, favorecendo o acúmulo deste açúcar do leite no intestino e provocando fermentação por bactérias. Os sintomas variam em cada pessoa e dependendo do nível de intolerância podem apresentar: dores abdominais, inchaço e outras disfunções.

Estudos do IBGE e Data Folha apontam que 35% dos brasileiros apresentam intolerância à lactose. Importante compreender que cada pessoa possui um nível de intolerância diferente. Raquel M. C. Rodrigues no E-Book Mitos e Verdades sobre Intolerância à Lactose, esclarece que alguns notam os sintomas logo após a ingestão de pequenas quantidades de lactose, enquanto em outros casos é mais difícil de perceber a relação causa-efeito. Um bebê normalmente apresenta grande quantidade de enzima lactase no intestino para ajudá-lo na digestão do leite materno. A maioria manifesta intolerância à lactose com o avanço da idade, sendo que apenas 10% apresentam os sintomas mais graves. Por isso a melhor maneira para determinar o seu nível de intolerância à lactose é consultando um médico ou nutricionista.

Infelizmente muitas pessoas acabam se autodiagnosticando antes de realizar a consulta com especialista e evitam os produtos lácteos desnecessariamente. Conforme alerta Alessandra Rodrigues em artigo publicado no site Veja São Paulo, ao excluir a lactose da alimentação, a chance de desenvolver intolerância aumenta, pois o organismo reduzirá ainda mais a produção de enzimas responsáveis pela digestão do açúcar do leite.

Sim, os queijos Zero Lactose conservam as mesmas propriedades nutricionais e oferecem os mesmos benefícios que a versões tradicionais. O Coordenador de P&D Claiton A. Bruxel, enaltece que além do sabor e consistência, os queijos permanecem ricos em vitaminas A, B2, B6, B12 e D, cálcio, fósforo, potássio, zinco, magnésio, tiamina e muitos outros nutrientes imprescindíveis para o desenvolvimento saudável do organismo.

Mesmo consumindo produtos Zero Lactose você continua sentindo sensação de mal-estar? Então é provável que o seu caso seja a alergia à proteína do leite.

Ainda com base no estudo organizado por Raquel M. C. Rodrigues, a intolerância à lactose é uma resposta do sistema digestivo ao açúcar do leite. Já a alergia é uma reação do sistema imunológico a uma proteína do leite, conhecida como APLV. Essa alergia ocorre, pois, nosso sistema imunológico identifica a proteína do leite como um agente agressor e infelizmente os produtos Zero Lactose não vão amenizar os efeitos colaterais.

Para Édina L. Fernandes Química Industrial e Coordenadora de Qualidade Lac Lélo é importante ficar atento aos alertas nas embalagens. A inscrição "Zero Lactose" significa, que o produto é isento do açúcar do leite e por isso indicado às pessoas intolerantes à lactose. Enquanto a inscrição "Alérgicos: Contém Leite" está presente em todas as embalagens da Lac Lélo, pois os produtos são derivados de leite de vaca.

De qualquer maneira recomendamos sempre a consulta ao médico, para que ele possa apresentar um diagnóstico preciso do seu caso clínico.

Os queijos de modo geral são boas opções de consumo para pacientes diabéticos, pois conforme adverte a nutricionista Talita Tozzo, eles apresentam teor de lactose bastante reduzido em relação ao leite e são excelentes fontes de proteína. Contudo, vale a pena ficar atento se surgirem efeitos colaterais recorrentes. Tudo porque a adição da enzima lactase transforma a lactose em glicose e galactose. Em diabéticos a glicose poderá elevar o nível do açúcar do sangue mais rápido no organismo. A gente se preocupa com seu bem-estar e além de produtos espetaculares, queremos manter você bem informado. Porque tudo que faz bem a Lac Lélo tem!

Porque ter mais opções
também faz bem!

Agora ninguém mais precisa abrir mão dos seus queijos favoritos! Conheça a mais completa linha de queijos Zero Lactose!

Lançamento

QUARK ZERO LACTOSE 200g

O queijo que encantou o paladar dos principais mestres queijeiros do mundo e conquistou Medalha de Ouro no World Cheese Awards, agora na versão Zero Lactose. O Quark Zero Lactose Lac Lélo é um queijo branco, leve, cremoso e muito delicioso, com origem na Europa Central e muito apreciado na culinária de países de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça). É ideal para quem procura alimentação saudável e nutritiva, com menos gorduras e calorias. Famoso por sua consistência cremosa, versatilidade e sabor suave, possibilita a elaboração de inúmeras receitas, desde a combinação simples com pão fresquinho, até sua incorporação em saladas, sanduíches, pratos principais, acompanhamentos, tortas e outras sobremesas. Harmoniza tanto com frutas, cereais e geleias, quanto ervas e outros condimentos salgados. A combinação perfeita de sabor, saúde e bem-estar.

Baixo em Gordurasa

Baixo em Gorduras

Baixo em Caloriasa

Baixo em Calorias

Super Cremosoa

Super Cremoso

Zero Lactosea

Zero Lactose

Nova embalagem

REQUEIJÃO CREMOSO ZERO LACTOSE 180g

O mesmo sabor irresistível e a cremosidade inigualável que conquistou o paladar dos principais mestres queijeiros do mundo e recebeu Medalha de Ouro no Mondial du Fromage em Tours na França, agora na versão Zero Lactose. O Requeijão Cremoso Zero Lactose Lac Lélo é ideal para quem sofre de intolerância a lactose e não abre mão das suas receitas favoritas. Super versátil, suas refeições vão ficar ainda mais deliciosas. Tudo fica espetacular com o Requeijão Cremoso Zero Lactose Lac Lélo.

Fácil de espalhara

Fácil de espalhar

Super Cremosoa

Super Cremoso

Zero Lactosea

Zero Lactose

Lançamento

MANTEIGA DE PRIMEIRA QUALIDADE COM SAL ZERO LACTOSE 200g

Quer sabor, cremosidade e versatilidade de verdade? Apresentamos a Manteiga Zero Lactose Lac Lélo. O mesmo sabor e consistência da versão original. Produzida com o mais puro leite, conferindo ao produto um sabor inigualável e uma textura super cremosa, fácil de espalhar no pão, untar formas e assadeiras ou dourar pratos. Vai bem no café da manhã, lanches e no preparo de bolos, massas, grelhados, gratinados ou refogados. Para ninguém abrir mão das suas receitas favoritas!

Uso culinárioa

Uso culinário

Super Cremosoa

Super Cremoso

Zero Lactosea

Zero Lactose

Lançamento

NATA ZERO LACTOSE 200g

Todo mundo está pedindo e agora também tem Nata Zero Lactose Lac Lélo. A nata é um creme de leite fresco padronizado pasteurizado e refrigerado, de consistência semelhante a uma pasta. Elaborada com o mais puro leite, a Nata Zero Lactose Lac Lélo tem o mesmo sabor e consistência da versão original. Fica uma delícia no pão fresquinho do café da manhã e é utilizada também na culinária e confeitaria. Capaz de substituir o creme de leite em diversas receitas de bolos, doces, molhos e pratos cozidos, além de servir de base para fabricação do verdadeiro chantilly. É um produto muito conhecido no Sul do Brasil e agora até quem é intolerante à lactose pode se deliciar e abusar de receitas espetaculares.

Uso culinárioa

Uso culinário

Ideal para confeitariaa

Ideal para confeitaria

Super Cremosoa

Super Cremoso

Zero Lactosea

Zero Lactose

Lançamento

QUEIJO DE COALHO (PALITO) ZERO LACTOSE

Uma iguaria genuinamente brasileira, tradicional no nordeste e famoso nas praias e churrascarias do país. Experimente o Queijo de Coalho Palito Lac Lélo, agora na versão Zero Lactose. Um queijo fresco, de sabor irresistível que já vem no espeto pronto para assar e permite o aquecimento sem derreter. Crocante por fora e muito cremoso por dentro. Ideal para grelhar acompanhando um delicioso churrasco, mas você pode fazer também no grill ou na sanduicheira elétrica. Prático, rápido e delicioso.

Ideal para Grelhara

Ideal para Grelhar

Zero Lactosea

Zero Lactose

Nova embalagem

MUSSARELA ZERO LACTOSE FATIADO 150g

Macio, suave, delicioso e sem lactose. Assim é o Queijo Mussarela Zero Lactose Fatiado Lac Lélo. Para quem tem intolerância à lactose e não abre mão das suas receitas favoritas. Já vem fatiado em embalagem com sistema abre fácil. Fatias mais soltas e frescas para maior comodidade no seu dia a dia. Saboroso em sanduíches fica melhor ainda quando derretido em torradas, pizzas e outros assados ou gratinado em molhos, lasanhas e diversas receitas culinárias. Faça sua combinação e se delicie.



Zero Lactosea

Zero Lactose

Fatias soltas e frescasa

Fatias soltas e frescas

Nova embalagem

PRATO ZERO LACTOSE FATIADO 150g

Todo mundo vai se deliciar com o Prato um dos mais populares queijos brasileiros, agora na versão Zero Lactose. Possui o mesmo sabor suave e textura macia da versão tradicional. O Queijo Prato Zero Lactose Lac Lélo já vem com fatias mais soltas e frescas, em embalagem com sistema abre fácil. Muito mais prático para quem adora um delicioso sanduíche ou um aperitivo, saboroso e nutritivo.

Zero Lactosea

Zero Lactose

Fatias soltas e frescasa

Fatias soltas e frescas

Nova embalagem

COTTAGE ZERO LACTOSE 200 g

O mais magro dos queijos também na versão Zero Lactose. O Queijo Tipo Cottage Zero Lactose Lac Lélo apresenta baixo teor de gorduras e calorias, e o que é melhor, não possui lactose. Feito especialmente para quem deseja um queijo leve e saboroso capaz de proporcionar uma alimentação equilibrada e inúmeros benefícios à saúde. Perfeito para quem participa de dietas ou programas de atividade física. Ou seja, pode comer o queijo Cottage sem peso no estômago e na consciência.


Baixo em Gordurasa

Baixo em Gorduras

Baixo em Caloriasa

Baixo em Calorias

Super Cremosoa

Super Cremoso

Zero Lactosea

Zero Lactose

Nova embalagem

QUEIJO MINAS FRESCAL ZERO LACTOSE 200 g

Não tem melhor combinação do que sabor, saúde e bem-estar! Com o Minas Frescal Zero Lactose Lac Lélo você tem tudo isso e muito mais. Nutritivo e super saudável, possui o mesmo sabor suave e delicioso da versão tradicional e com baixíssimo teor de gorduras e calorias. Para ninguém abrir mão do queijo mais famosos em qualquer dieta. Com embalagem prática e resistente, fica excelente no café da manhã, acompanha muito bem pratos quentes e frios, além de frutas, saladas, doces e sobremesas.

Baixo em Gordurasa

Baixo em Gorduras

Baixo em Caloriasa

Baixo em Calorias

Embalagem prática e resistentea

Embalagem prática e resistente

Zero Lactosea

Zero Lactose

MUSSARELA ZERO LACTOSE F2

Queridinho dos consumidores, o Queijo Mussarela Zero Lactose Lac Lélo é delicioso, suave, macio e principalmente, fácil de fatiar. Acondicionado em embalagens plásticas termo encolhíveis que garantem a conservação do queijo e a preservação de suas características. Mais comodidade para o seu dia a dia. Saboroso em sanduíches fica melhor ainda quando derretido em torradas, pizzas e outros assados ou ainda gratinado em molhos, lasanhas e diversas receitas culinárias. Faça sua combinação e se delicie.


PRATO ZERO LACTOSE F3

O Prato é um queijo brasileiro, desenvolvido por dinamarqueses que imigraram para o país em 1920. O nome foi inspirado em seu formato de origem, semelhante a um prato, posteriormente acrescido do complemento “lanche” para designar a variação em formato retangular que se popularizou no Brasil. Com maturação de 25 dias, possui sabor suave, coloração amarelo ouro, textura macia, sem olhaduras, extremamente fácil de fatiar. Ideal para consumo em pratos frios pode ser cortado em cubos e servido em tábuas de queijos ou lanches rápidos como sanduíches.


QUARK ZERO LACTOSE 200g
REQUEIJÃO CREMOSO ZERO LACTOSE 180g
MANTEIGA DE PRIMEIRA QUALIDADE COM SAL ZERO LACTOSE 200g
NATA ZERO LACTOSE 200g
QUEIJO DE COALHO (PALITO) ZERO LACTOSE
MUSSARELA ZERO LACTOSE FATIADO 150g
PRATO ZERO LACTOSE FATIADO 150g
COTTAGE ZERO LACTOSE 200 g
QUEIJO MINAS FRESCAL ZERO LACTOSE 200 g
MUSSARELA ZERO LACTOSE F2
PRATO ZERO LACTOSE F3

Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais