HISTÓRICO

LOCALIZAÇÃO

Somos uma empresa familiar com origem em São João do Oeste, município localizado no extremo oeste de Santa Catarina, expoente de uma das maiores bacias leiteiras do país. Reconhecido nacionalmente pelos excelentes índices de alfabetização, onde a língua, os costumes e a cultura germânica estão presentes no dia a dia das pessoas. O trabalho, a disciplina e a hospitalidade são marcas desta terra.

FUNDAÇÃO

Nossa trajetória iniciou nos anos 60, com o empreendedorismo de Eugênio Grasel, que começou com um pequeno comércio de secos e molhados e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da suinocultura regional, atividade que se expandiu nas décadas de 70 e 80 através de seu filho Ruben Grasel. A consolidação desse trabalho impulsionou na década seguinte o surgimento de outros negócios e principalmente a fundação da Laticínios São João e lançamento da marca Lac Lélo em 01 de junho 1999, registrando em seu primeiro dia de funcionamento a captação de 2.328 litros de leite. Atualmente o Grupo Laticínios São João é o maior empregador do município e carrega consigo o compromisso com a sustentabilidade e desenvolvimento da região.

DESENVOLVIMENTO

Aliás, comprometimento é o que resume a nossa relação com consumidores, clientes, colaboradores e produtores rurais. Os constantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e conhecimento em todas as etapas do negócio, possibilitaram o crescimento da indústria, aumento da capacidade produtiva, expansão da marca e da área de atuação, contribuindo para o reconhecimento nacional e internacional dos produtos.

A QUALIDADE COMEÇA NO CAMPO

Aqui na Lac Lélo, a excelência começa no campo com a extrema qualidade da matéria-prima, oriunda integralmente das mais de 500 famílias de produtores rurais. A captação é realizada em propriedades localizadas na região oeste catarinense, considerada a maior bacia leiteira do estado e a 5ª maior do Brasil. Os produtores contam com assistência técnica de engenheiro agrônomo, veterinários e técnicos agrícolas, garantindo a qualidade do leite e colaborando com o crescimento e sustentabilidade das propriedades.

COMPOST BARN

Além da captação junto a produtores rurais locais, a Laticínios São João possui, desde maio de 2014, uma unidade de produção de leite própria no modelo Compost Barn. Com capacidade para mais de 300 vacas em lactação, produzindo em média 35 litros de leite/dia por animal, tornou-se referência nacional, como uma das unidades produtoras de leite mais eficientes do país.

INDÚSTRIA

Em 2014, a indústria passou por uma grande mudança que proporcionou a ampliação do mix de produtos, que conta hoje com mais de 70 itens, entre eles os famosos Quark, Cottage, Minas Frescal e Creme de Ricota, além dos tradicionais Requeijões, Nata, Queijo Prato, Mussarela, Provolone, Colonial, Coalho e as linhas especiais Light e Zero Lactose, além de muitos outros.

Complementando o plano de ampliação, em 2016 foi inaugurada a nova área de produção de cremes e queijos frescos especiais com as mais avançadas máquinas e equipamentos.

Toda essa infraestrutura e tecnologia, atrelada a análises criteriosas realizadas pelo controle de qualidade, garantem a excelência nos processos produtivos e consequentemente produtos espetaculares e com alto padrão de qualidade.

Comprometidos com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, em 2015 iniciamos a construção de uma planta de concentração de soro. A nova área conta com avançado sistema de resfriamento e armazenagem, com capacidade para processar 200 mil litros de soro fluído por dia.

EMPÓRIO LAC LÉLO

A construção do Empório Lac Lélo registrou um novo marco na história da empresa em 2017. Uma obra espetacular que surpreende pela arquitetura original, combinando elementos típicos das edificações de estilo germânico com formas modernistas e autênticas. O Empório Lac Lélo se tornou um dos principais pontos turísticos de São João do Oeste e região. Perfeito para quem deseja desfrutar de um ambiente descontraído e aconchegante para visitar com amigos e familiares e aproveitar a variedade dos melhores queijos, vinhos finos, cervejas artesanais e chopes de indústrias regionais.

EXPANSÃO DO MERCADO DE ATUAÇÃO

A Lac Lélo se tornou referência em gestão eficiente e um dos principais players do mercado lácteo do sul do país, conquistando dia após dia a preferência dos consumidores. Nossos produtos tem origem em Santa Catarina, mas também podem ser encontrados no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e inclusive nos Estados Unidos. Estamos no seleto rol de indústrias de produtos lácteos certificadas e habilitadas à exportação para o mercado externo. Essa expansão é fruto de uma rede eficiente de centros de distribuição e representantes comprometidos alocados em pontos estratégicos, garantindo a primazia dos serviços comerciais e logísticos e consequentemente a credibilidade junto aos nossos clientes.

NOVA ETAPA, NOVA MARCA.

A união de todos estes fatores dedicados à satisfação de consumidores cada vez mais exigentes projetou a Lac Lélo ao crescimento e a abertura de novos horizontes, sem esquecer que a essência de nossos produtos são a pureza do campo e a produção familiar, realizada com o máximo cuidado e carinho. Por isso os produtos são reconhecidos pela diversidade, qualidade superior e sabor espetacular. A marca inspira inovação e confiança e reflete o espírito de uma empresa jovem, criativa e comprometida com a produção dos melhores queijos e cremes do mercado brasileiro.

MISSÃO

Excelência na produção e comercialização de produtos agroindustriais, buscando crescimento e desenvolvimento sustentável.

VISÃO

Sermos reconhecidos pela qualidade de nossos produtos e diferenciados pelos padrões dos serviços prestados.

VALORES

Ética e verdade
Responsabilidade
Comprometimento
Austeridade
Respeito

“Desde a concepção da marca Lac Lélo, tínhamos o claro propósito de oferecer produtos de qualidade superior com a máxima eficiência em toda cadeia produtiva, sempre com muito respeito aos produtores de leite, colaboradores e clientes. Somos comprometidos com a profissionalização e desenvolvimento sustentável da atividade, pensando incessantemente em inovação, segurança alimentar e padronização dos processos de industrialização e gestão, buscando garantir a satisfação plena de nossos consumidores”. Maikel W. Grasel – Presidente Laticínios São João.

Desenvolvido por BRSIS | T12