LAC LÉLO APOIA CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

LAC LÉLO APOIA CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

A Lac Lélo, ciente de sua responsabilidade com a comunidade e especialmente com os seus funcionários e familiares, realiza nos meses de outubro e novembro diversas atividades de conscientização sobre a importância de prevenção do câncer de mama e de próstata. O apoio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul é realizado de maneira efetiva com a exposição de cartazes e banners na indústria, divulgação via e-mail e redes sociais e principalmente com a realização de coffee breaks com palestras para funcionários, ministradas por especialistas em cada área.

O Outubro Rosa é uma campanha de combate ao câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no Brasil e a segunda mais recorrente no mundo. O mês inteiro é dedicado a alertar sobre a necessidade do autoexame e realização de mamografia de rotina, para mulheres acima de 50 anos.

O Novembro Azul é dedicado ao combate do câncer de próstata, o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre homens. De acordo com dados do Ministério da Saúde, um em cada seis homens pode ter câncer de próstata em sua vida. A boa notícia é que nove entre dez casos tem grandes chances de cura, quando diagnosticados precocemente e tratados em sua fase inicial. Por isso é de extrema importância que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente. A principal barreira ainda é o preconceito. Os homens são mais vulneráveis justamente porque evitam pedir ajuda.

A Lac Lélo lembra que outubro e novembro são os meses dedicados a conscientização, mas a prevenção deve ser constante. Cuidar da saúde é um gesto de amor a vida.

Desenvolvido por BRSIS | T12