Lac Lélo - Deixa tudo espetacular - Novidade Detalhes

LAC LÉLO REALIZA 1º SIMPÓSIO DE PRODUTORES DE LEITE

LAC LÉLO REALIZA 1º SIMPÓSIO DE PRODUTORES DE LEITE

Evento reúne mais de 400 produtores rurais para lançamento do “Programa Juntos” e para debater a importância da qualidade do leite e desenvolvimento da atividade leiteira.

São João do Oeste, 06 de junho de 2019.

Ocorreu no dia 6 de junho, o 1º Simpósio de Produtores de Leite Lac Lélo. O evento realizado no Clube Aliança em São João do Oeste.SC registrou a presença de aproximadamente 400 produtores rurais de diversos municípios e comunidades do extremo oeste catarinense. O objetivo do simpósio anual é a integração, disseminação de conhecimento e troca de experiências entre produtores, departamento técnico, palestrantes e direção da empresa. Com temática voltada a qualidade do leite, vários assuntos relacionados as técnicas de produção, desenvolvimento da atividade leiteira e mercado lácteo também foram abordados.

Na oportunidade foi lançado o “Programa Juntos” que oferece uma série de benefícios e vantagens aos produtores vinculados a Lac Lélo. Para Maikel William Grasel – CEO da Lac Lélo, o programa visa “estabelecer um relacionamento forte e duradouro, capaz de proporcionar resultados positivos para produtores de leite e companhia, com base no respeito, desenvolvimento e crescimento mútuo”. Entre os pilares do programa destacam-se:

  • Uma nova visão sobre qualidade de leite, em linha com as normativas 76 e 77, que regulamentam definitivamente a qualidade da produção, transporte e estocagem de leite, para o produtor e indústria;
  • Tratamento diferenciado para a produtividade e sanidade animal, buscando maior segurança e lucratividade para as fazendas;
  • Bônus para aquisição de insumos necessários para a produção das fazendas, face à produção entregue para a Lac Lélo no período de um ano.

Além destes pilares, o “Programa Juntos” reúne outras atividades que já eram oferecidas pela empresa aos seus produtores de leite, como Assistência Técnica 24h e o próprio simpósio que contou com as palestras do renomado professor Marcos Veiga, Titular do Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da FMVZ-USP, que discorreu sobre “Perdas relacionadas a CCS na propriedade”.

O evento também contou com a palestra “Desenvolvimento de produtos que estão ajudando o homem do campo hoje e no futuro” ministrada por Rafael Martins Garcia, Eng.º Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Automação Industrial e Robótica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que apresentou o moderno sistema de ordenha robotizado VMS V300 DeLaval, oferecido pela Loja de Máquinas Lac Lélo.

As tendências do mercado lácteo, oportunidades, estratégias comerciais, a apresentação dos produtos e lançamentos da companhia também foram tema de debate, através da palestra “Posicionamento Comercial Lac Lélo”, realizada por Edson Martins, Vice-Presidente Comercial da empresa.

Finalizando o 1º Simpósio de Produtores de Leite, Maikel W. Grasel, CEO da Lac Lélo, apresentou a “Premiação dos Melhores Produtores de Leite”, que reconhece as propriedades de melhor desempenho com base nos dados de qualidade e produtividade e premia aqueles que se dedicam em aperfeiçoar seus métodos produtivos. De acordo com Maikel “a razão do nosso sucesso começa com o trabalho dos produtores rurais e nada mais justo do que valorizar essas famílias. A premiação coroa os produtores que investiram em qualidade e hoje colhem os frutos dessa trajetória servindo de exemplo e inspiração para tantos outros”. O projeto contou com a participação de todos os produtores que fornecem leite para Lac Lélo, e avalia os resultados durante o período de maio 2018 a abril de 2019 em três categorias de volume de leite e uma para o produtor que a apresentar a melhor média geral em qualidade, considerando os critérios CCS, CTB, Gordura e Proteína.

Os produtores rurais ainda aproveitaram para confraternizar em um grande almoço, onde puderam conversar pessoalmente com palestrantes, direção e toda equipe técnica especializada, proporcionando o esclarecimento de dúvidas, a troca de informações e experiências, a fim de vislumbrar onde estão os principais desafios e como será possível aumentar a produtividade com excelência em qualidade.

A Lac Lélo agradece e parabeniza os patrocinadores DeLaval, Guabi e Ourofino, os palestrantes pelas excelentes explanações, funcionários que se dedicaram na organização do evento e especialmente aos produtores rurais, protagonistas do simpósio. A Lac Lélo acredita na força dessa parceria que vem consolidando a empresa entre as melhores indústrias de queijos do Brasil. Também reforça o compromisso em oferecer sempre os melhores produtos, serviços e atendimento diferenciado. A Lac Lélo entende que o incentivo a atividade e a presença junto às pessoas que vivem e trabalham nesta terra são fundamentais para o crescimento de toda cadeia produtiva.

Desenvolvido por BRSIS | T12